Gafanhoto começou a fazer Rap no início dos anos 2000 com amigos de escola, sua primeira gravação em estúdio foi em 2003 já como integrante do grupo Federação Repúbli-K com o qual lançou uma mixtape e dois discos, respectivamente intitulados: Mixtape Demorô (2004), Babilônia a pé (2008) e Tem Que Ouvir pra Ver (2014). Em 2009 surgiu o coletivo Produto Nosso que reuniu os grupos da região dos Campos Gerais (no Paraná): Federação Repúbli-K, Colônia DNA e Vigília Negra, juntos lançaram um álbum: "Hip Hop na Véia". Em 2012 fez parte da PG Town Rap-Jazz Ensemble, banda formada por diversos músicos da cidade de Ponta Grossa-PR que também atuavam em outras bandas. Em 2017 surge um novo coletivo da união de Rappers de Ponta Grossa e Carambeí, o Salve Salve Mic On o qual Gafanhoto também participa. Agora aos 34 anos, Gafanhoto lançou seu primeiro disco solo no dia 09/12/2018, intitulado Segue o Jogo. O disco contém 12 faixas. Em fevereiro de 2019 Gafanhoto participa do projeto U Will Be Free Session do Lado Sujo da Frequência, ao lado de vários MCs da cidade de Ponta Grossa-PR, na faixa "Valores". Junto ao seu trabalho solo, Gafanhoto continua com o Federação Repúbli-k e com o coletivo Salve Salve Mic On, que tem lançamentos previstos e continuam com seus trabalhos. 

Para apresentar seu disco solo no Festival Sexta às Seis de 2019, Gafanhoto contou com uma banda de apoio, essa ideia partiu de Danilo Gabriel que era o baterista e um dos fundadores da PG Town Rap-Jazz Ensemble. Essa apresentação no Festival marcou o retorno desta banda, com nova formação e com o nome encurtado para "PG Town" apenas, com Danilo Gabriel na bateria, Daniel Specalski no baixo, Vitor Baniski no teclado e Amanda Kristin na voz. Gafanhoto vem fazendo apresentações de seu disco "Segue o Jogo" acompanhado da banda PG Town e de sua namorada Amanda Kristin, e também fazendo apresentações com o formato clássico DJ + MC.

Em 2023 Gafanhoto & Amanda Kristin, com a companhia do DJ Nuno, receberam o prêmio de melhor letra com a música "Brinde" no 35° Festival Universitário da Canção, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.